terça-feira, 22 de maio de 2012

Capítulo 9


O telefone tocou e fui atender.


-" oi , é a Savannah ?


-" é sim


-" é a Bruna , da Editora , acho que lembra de mim..


-" lembro sim... ta tudo bem ?


-" não , tenho uma péssima notícia para te dar...


-" é meu pai ? ele ta bem ?

-“ não , ele teve um derrame cerebral Savannah e faleceu hoje de manhã.

-“ o que... – pronto , o mundo parou , acabou. Larguei o telefone e sentei no chão comecei a gritar.


Chay Narrando.

-“ Savannah ? ah meu Deus , Savannah , o que aconteceu ?

  Peguei o telefone e ainda estavam na linha.

-“ oi , o que aconteceu ?

-“ oi , o Paulo...ele teve um derrame cerebral hoje de manhã , e só conseguimos ligar agora , desculpa , toda a expedição vai voltar e vamos providenciar todo o funeral , peço que avise a toda a família , estamos muito abalados , sinto muito.

-“ ok , obrigada... qualquer coisa eu ligo

Desligamos e tirei a Savannah do chão.

-“ meu amor , fica calma , temos que falar com a sua mãe ,por favor , fica calma

-“ meu pai...meu pai , meu rei , meu herói , por que ?

-“ eu sei como se sente , agora você também sabe como eu me senti , olha , estou com você para o que precisar , e por mais que seja delicada a situação , você tem que ser forte , tem a sua irmã e tem a sua mãe , e você não pode se entregar para a tristeza , é muito difícil eu sei , mais você tem que superar e seguir em frente , seu pai , minha mãe , estão num lugar bem melhor que nós e tenho certeza que ele quer vocês sigam a vida de vocês , sem esquecer dele é claro , pequena... estou sempre contigo

  Eu a abracei o mais forte que pude , não sairei de perto dela nunca , eu tenho todas as lembranças da minha mãe e elas jamais vão morrer , é triste ver a pessoa que você ama estar passando pelo mesmo que você , e eu quero ser a pessoa certa pra ficar junto dela.

  Ficamos abraçados um bom tempo , ela chorava muito e eu também sentia vontade de chorar , mas não podia.

Savannah Narrando

  Eu apenas abracei ele. Não queria mais nada além daquele abraço. Meu Deus...ainda não tinha me caído a ficha , meu pai , morto.

  Demoramos tanto tempo pra ter de volta uma vida de pai e filha , e de repente , tudo acaba , eu quero falar com ele , falar tudo o que sinto , o tanto que o amo...por que Deus leva as pessoas que mais amamos ? eu sei que não devo questionar os pensamente de Deus , mas minha dor naquele momento era maior que tudo .

-“ eu sei , tenho que ser forte , mas cadê as forças ? elas foram embora , daqui a pouco elas chegam , como eu vou falar ? não vou conseguir Chay , não vou – eu estava aos prantos.

-“ princesa , olha pra mim – ele limpou minhas lágrima- seja forte , eu estou aqui com você  , eu vou te ajudar , não vou te largar um minuto , eu falo com elas junto com você , eu vou cuidar de vocês. O pessoal da editora também estão muito abalados , mas vão cuidar de tudo , do funeral todo... em tudo , agora a única preocupação é sua mãe sua irmã.

Ele me levantou do chão e me pôs no sofá.

-“ Sabe pequena... as lembranças dele vão sempre ficar na memória , pensa que , ele está num lugar melhor que a gente , e ele não quer que vocês fiquem em choque por tudo que está acontecendo , você não pode em momento algum se culpar... apenas aconteceu , é como partir tudo ao meio , fica um buraco enorme , é assim que eu me sinto , e perder pessoas importantes infelizmente também faz parte do ciclo da vida. 

  Agora nós vamos falar com a sua mãe e você tem que me prometer que vai ser o mais forte possível , ta bom ?

-“ ta bom... agora eu sei como você se sentiu quando sua mãe faleceu , nossa , não sinto nada dentro de mim a não ser um grande vazio , eu vou sentir tanto a falta dele , tanto...

-“ eu te amo princesa , e estou aqui para sempre , sempre , sempre com você , sei que nada vai preencher esse vazio , mas sente aqui ó –ele colocou minha mão no coração dele- esse vazio também é grande , nunca vai se fechar , mas tento ao máximo não lembrar que ele existe dentro de mim.

  Fechei meus olhos e o abracei bem forte , acabei adormecendo. Acordei com o Arthur dizendo que minha mãe tinha acabado de chegar com a Sam e com a Emily.

Comecei a chorar de novo , não havia como disfarçar.

“ filha ? o que aconteceu ?

-“ oi Luh , sente as 3 por favor , a Savannah não vai conseguir falar então eu estou sendo forte no lugar dela , e peço que sejam forte também , é uma péssima notícia. 

   Recebemos uma ligação da editora do Paulo , e ela disse que... o Paulo teve um derrame cerebral e veio a falecer agora de manhã...

-“ o que... ah meu Deus não acredito...- minha mãe já estava aos prantos , a Sam também e até a Emily já estava com lágrimas nos olhos.

-“ calma gente , já providenciaram tudo , já conversei com eles e o corpo vem pra cá amanhã de manhã... e queriam saber se o funeral pode ser na capela do cemitério da Paz.

-“ não quero saber de nada , só quero meu marido ao meu lado –

-“ calma mãe – eu disse – por favor fica calma , é muita coisa eu sei. Mas pensa , ele ta melhor que a gente , em um lugar melhor... ele nunca vai sair das nossas lembranças e agora a púnica coisa que temos que fazer é ser forte e superar , mãe , agora somos só nós três aqui embaixo , e o papai lá em cima , vai ficar tudo bem , eu vou cuidar de você...
   
    Minha mãe só chorava , e a Sam ficou intacta , abracei as duas com as únicas forças que me restavam , pedi baixinho para a Emily :

-“ me ajuda com tudo também , é demais pra mim...

-“ ei garota , estou com você em tudo ta bom ? leve a sua mãe lá pra cima que eu e o Chay vamos avisar seus familiares , seus avós e vamos ligar pra editora , só cuida da sua mãe deixa o resto com a gente.

O Chay chegou perto de mim e disse.

-“ vai ficar tudo bem princesa...- deu-me um beijo e foi com a Emily ligar para os meus familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário