quarta-feira, 23 de maio de 2012

Capítulo 10



  Sentei com a minha mãe na cama e a Sam ficou com a Emily .

-“ mãe , eu vou sempre estar ao seu lado , sei que nunca vai deixar de amar o papai , mas a vida continua e temos que continuar também , o funeral vai ser amanhã e vai ficar sempre na minha memória. Nós demoramos tanto tempo pra recomeçar nossa vida de pai e filha e isso acontece , mas mãe , estarei sempre contigo ta bom ?

   Ela não disse nada e eu sabia que ela estava longe de superar tudo isso , eu fiquei preocupada e vou fazer de tudo para que tudo volte ao normal.

Emily Narrando.

   Eu não sabia ao certo como reagir nessa situação , mas eu tinha que ajudar , fiquei com a Samantha o tempo todo , eu lembro de quando meu pai começou a maltratar de mim , eu tinha a idade da Sam , é  horrível ter que passar por isso , principalmente quando se tem um ótimo pai e do nada você perde ele.

-“ ei garota , você é forte ta bom ? vai superar tudo isso , pensa que seu pai quer o melhor pra vocês três , e você tem que ser forte o tanto quanto a Savannah , estarei sempre com vocês.

-“  não sei o que pensar , não sei o que fazer , só sinto uma dor bem grande dentro de mim.

    Eu a abracei e liguei para a Editora pedindo todas as informações possíveis , e já informaram horário e local do funeral , também tinha que avisar aos amigos da Sah da faculdade.
    É triste você presenciar todo o choque , de todas essas pessoas , mesmo que seja por telefone. O Chay ligou para o Arthur e para os outros amigos.

Enfim , tudo já estava feito.

Savannah Narrando.

   Recebi todas as informações pelo Chay. O funeral seria logo de manhã , o velório será na capelinha do cemitério da Paz , eu fico nervosa , com medo , e ansiosa por ver meu pai naquele caixão, eu não queria pensar nisso , porque aquela seria a prova real de tudo o que aconteceu , e penso “ ainda tem chances de tudo ser só um sonho ‘’
    Fiquei com a minha mãe até ela adormecer. Já era noite e o Chay ainda estava lá em casa e desci para falar com ele. Eu estava com uma dor de cabeça horrível e estava com a cara inchada.

-“ ei amor. Obrigado por tudo o que faz por mim , não sei como te agradecer , dorme comigo hoje ? Preciso acordar contigo amanhã para ser forte de novo. Contigo me fortaleço , me sinto segura.

-“ claro que fico com você , avisei para o Arthur e provavelmente ele vai vim aqui ver você , fica tranquila , fale com ele , abrace se for preciso , sei que sente falta , mas vou estar observando. – tirou um sorriso do meu rosto.

  Nos beijamos e fiquei abraçada a ele um bom tempo , eu estava exausta ,bateram na porta. Era o Arthur.

-“ oi

   Eu o abracei , ele conhecia toda a minha história com meu pai , acompanhou desde pequeno , ele esteve comigo nas piores noites ,e nas melhores também . Ele chorou comigo.

-“ esquece tudo e só me abraça.

   Ficamos abraçados um tempo e o Chay foi para cozinha falar com a Emily e com a Sam.
    Eu e o Arthur conversamos pouco e ele foi embora.Já passava das uma da manhã ,e eu não estava com um pingo de sono , o Chay estava quase morto no sofá , apagou. Eu queria ficar atenta a qualquer coisa que acontecesse , se a Editora ligasse ,qualquer coisa.
Ouvi soluços vindo da escada. Era a Sam , fui ver ela.

-“ não chora , por favor –

  Na hora que contei ela não teve reação , e esse foi o momento que ela extrapolou , enquanto todos dormiam. Sentei ao seu lado no degrau.

-“ vai ser difícil , mas  temos que ser o mais forte possível , pequena , sabe que estarei sempre aqui , e o papai também , leva ele no teu coração , nas tuas lembranças ta bom ? para de chorar e vamos na cozinha fazer alguma coisa pra você tomar.

-“ eu ainda não to acreditando , como vai ser ? quando eu o ver , naquele caixão , sem poder falar , sem poder fazer nada , eu tenho medo , medo do que pode acontecer depois , e a mamãe ? a reação dela pode ser pior do que imaginamos , ela o ama , e agora ele se foi.

-“ também tenho medo , muito medo.

  Fiz um chocolate quente pra ela. Era inverno , fazia um frio enorme na cidade. Resolvi subir para descansar um pouco.

Me deitei ao lado do Chay e ele acordou assustado.

-“  TA TUDO BEM ?

-“ calma , ta sim, só desci pra ver se tinha alguma ligação da Bruna ou de alguém.

-“ ah , descansa um pouco , se não mais tarde você não aguenta em pé. – Deu um beijo na minha testa e me abraçou. Faltava poucas horas para o funeral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário