segunda-feira, 7 de maio de 2012

Capítulo 20


 Família , faculdade , namorado , trabalho ,livros e amigos. Minha vida agora não é mais simples como antes , tudo se transformou , eu cresci , eu mudei e amadureci , aprendi a resolver meus problemas com calma e simplicidade , a partir de agora farei todos os dias valerem a pena , porque tudo passa muito rápido e tenho que aproveita-las ao máximo que puder .

 Fui para a faculdade tranquila , e fui trabalhar tranquila.

No trabalho só ficava eu e o Chay no escritório. Ele pediu pra falar comigo e disse :

-“ pequena... desculpa te interromper , mas não aguento mais , preciso te falar , mesmo que já saiba qual vai ser a resposta.

-“ fala...

-“ a primeira vez que eu te vi fiquei bobo com a sua beleza , desde que a minha mãe morreu eu não via mais beleza em nada , nada mesmo.  Nos conhecemos , viramos amigos , e sabe , eu fui me encantando cada dia mais e agora estou  aqui , amando mais uma vez desde que tudo ficou preto e branco pra mim , você é doce mas sabe ser amarga , não é mais criança , mas quando algo te magoa você age como uma pessoa de 05 anos , e eu acho isso lindo , o modo de como você pede ajuda as pessoas e de como você ajuda elas , sei que você e apaixonada pelo Arthur , mas eu precisava te falar isso , mas não quero que nada mude na nossa amizade , porque você foi a melhor coisa que me aconteceu depois de tudo que passei , e não quero perder mais uma pessoa que eu amo , vou continuar te chamando de pequena e vou sempre te dar meu ombro amigo quando você precisar , sempre estarei ao seu lado.

-“ você é lindo , é perfeito em tudo que diz , e enquanto eu tiver aqui você nunca vai se sentir sozinho ta bom ?

 Nossa , fiquei abalada com o que ele me disse , foi lindo , fiquei sem reação , mas sabia que podia confiar nele. Sou apaixonada pelo Arthur ,mesmo quando a gente briga e discute , e o Chay , ah o Chay... é só amizade , eu acho.

Depois do trabalho fui em um lanche que tinha perto de casa , fui sozinha e quando cheguei lá avistei a Emily , perguntei se podia sentar com ela na mesa , e conversamos bastante , e ela acabou falando da família dela , ela disse que o pai bebia muito e judiava da mãe , e ela não sabia o mais o que fazer , falei que também já havia passado por isso  e dei conselhos a ela, fiquei triste com a situação dela porque já tinha passado por isso , disse que qualquer coisa era só me avisar e ela disse :

-“ não abusando da sua vontade de me ajudar , posso te pedir uma coisa ?

-“ claro que sim

-“ minha mãe não esta em casa , foi para a casa da minha vó e meu pai esta louco de bêbado la em casa , se eu voltar para lá hoje , não sei o que  pode acontecer

-“ você vai para minha casa agora ta bom ? fique lá o tempo que precisar.

-“ obrigada , mas tenho que dar um jeito de pegar meu material e uma roupa para ir para a faculdade amanhã.

-“ vou com você.            

Fomos na casa dela e chegando la o pai dela estava caído no carpete da sala com uma garrafa na mão , perguntei se ele estava vivo , ela disse que sim , era sempre assim. 

Entramos, pegamos algumas coisas dela e fomos para a minha casa.
Cheguei em casa e expliquei a situação para minha mãe , ela recebeu a Emily super e a Sam também.

Conversamos bastante até tarde , e nunca achei que fossemos ser grandes amigas , e apesar do momento tenso que ela estava passando consegui arrancar um sorriso do rosto dela , já mortas de cansaço dormimos.

Arthur chegou lá em casa de manhã e se assustou quando deu de cara com a Emily , não falei o motivo real dela estar lá em casa , só falei que tinha convidado ela pra dormir lá em casa. Antes de entrarmos dentro carro Emily me disse :

-“ Sah.. se é que posso te chamar assim né. Obrigada... não sei como te agradecer , só Deus sabe o que poderia ter acontecido se eu tivesse dormido em casa... – ela soltou uma lágrima

-“ ei garota , você é forte , vai superar tudo isso ta bom ? enquanto eu estiver do seu lado nada vai te acontecer , ligue para sua mãe e converse com ela , vai ser bom pra você

Dei um abraço nela e fomos para faculdade , cheguei lá e não vi o Chay , achei estranho ... ele nunca faltava aula.

Na hora do intervalo resolvi ligar pra ele , e adivinha só , o Arthur já veio falar coisa que não devia :

-“ já ta ligando para o Chay Savannah ? pelo amor de Deus , vocês não se largam um minuto.

-“ já vem com ciuminho besta ? só quero saber se ele ta bem.

O Arthur saiu e já sabia que ele estava chateado. Mas que coisa , era briga toda hora. Não fui atrás dele e fui pra casa com a Emily , ela estava com o carro dela então pegamos a Sam na escola e depois fui pra casa.

O Chay não atendia o telefone , e eu já estava preocupada .

A Emily ligou para a mãe dela e a mãe dela pediu para falar comigo :

-“ oi Savannah , prazer sou a Renata , mãe da Emily , então , sei que ela já te contou a nossa situação , e queria te pedir um enorme favor , é que estou na casa da minha mãe e não tem como trazer a Emily pra cá , é fora do estado e não posso prejudicar a Emily na faculdade , mas também não posso deixar ela com o pai dela , será que ela pode ficar com você algum tempo até eu resolver a situação ?

-“ caro que sim , pode ficar tranquila , ela vai ficar o tempo que precisar ta bom ?

Fui para o trabalho e deixei a Emily com a Sam , cheguei no trabalho e não achei o Chay , produzi minha coluna , organizei uns arquivos e depois fui para casa , aliás , fui na casa do Chay , cheguei lá e só encontrei o pai dele , perguntei o que tinha acontecido com o Chay e ele disse :

-“ o Chay esta internado , crise muito forte de bronquite e precisou ir para a emergência , só vim pegar umas roupas.

-“ posso ver ele agora ?

-“ pode sim , quer ir comigo ?

-“ quero sim , só vou avisar a minha irmã.

Cheguei no hospital com o coração acelerado , fui direto para o quarto do Chay e encontrei ele bem diferente do normal , estava pálido e com a boca roxa. Quando cheguei perto ele disse :

-“ oi pequena...- passou a mão no meu cabelo

-“ oi , caramba , fiquei preocupada com você...

-“ vou sair dessa , fica tranquila

Fiquei um bom tempo com ele , e na hora de ir embora fui dar um beijo no rosto dele , ele virou e a nosso respiração ficou forte de repente , por um momento eu esqueci tudo ao meu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário